ACEITAMOS DOAÇÕES DE INSTRUMENTOS USADOS, E DANIFICADOS, ACESSÓRIOS, E LIVROS.

Se deseja doar um equipamento, acessório, ou livros para uma entidade que desenvolve a Astronomia Solidária há 36 anos, entre em contato conosco: astronomiaaap@gmail.com

Estimados, sempre saudações,


A Associação Astronômica de Pernambuco - A.A.P., foi fundada em 1985 (há 36 anos), com a missão de levar não apenas em divulgar o conhecimento astronômico, e sim, fortalecer o ideal da Astronomia Observacional Sistemática possibilitando ao aficionado poder contribuir de maneira prática no desenvolvimento da Astronomia.

Dessa forma, sempre atuamos no que chamamos de "ASTRONOMIA SOLIDÁRIA" que é levar algumas práticas simples observacionais para a população seja em praça pública, escolas, e comunidades que não dispõem de recursos, ou conhecimento para observarem o céu por meio de um instrumento seja ela modesto, ou mais especifico.

Esse nosso projeto de Astronomia Solidária não é custeado por órgãos públicos, ou pela iniciativa privada. Confessamos que por vezes ao recebermos uma determinada proposta de "ajuda", analisamos de forma muito criteriosa se essa iniciativa vai de contra a nossa autonomia, ou mudança de nossas metas para atender certos "caprichos" daqueles que se mostram "solidários". Então, muitas vezes agradecemos, e não aceitamos determinadas "imposições" de cunho por vezes relacionado ao interesse pessoal, ou de uma "politicagem" onde não compactuamos. Assim sendo, durante esses 36 anos de existência da A.A.P., ela vem sendo mantida financeiramente com recursos da ordem pessoal desde seu fundador, e por alguns membros que possuem a postura altruísta no desenvolvimento da Astronomia Social.

Mediante a esse exposto, apelamos para aqueles que possuem instrumentos não mais utilizados, ou acessórios nos quais não façam mais uso, ou ainda, instrumentos danificados onde não os considere vantajosos em prover consertos, que nos façam doações. Pois, não comercializamos instrumentos usados e nem recuperados. Mas, tentamos consertá-los, ou extrairmos peças para colocar em outros, ou simplesmente otimizamos outros instrumentos que possuímos para servirem de uso coletivo em nossas ações denominadas de "Noites dos Astros", que é levar a Astronomia observacional para escolas, praças públicas, comunidades, e grupos que desejam ter a experiência de observar os astros por meio de um instrumento sendo guiadas por um astrônomo.

Saiba que recebemos como doação coisas simples, e até complexas. Sinceramente, não estamos avaliando o que deseja nos doar. Aceitamos qualquer item uma vez nosso intuito é sermos práticos, e fazer uso de algo que se mostra parado em suas mãos.

Então, caso tenha instrumentos usados, semi-novos, oculares, lentes de câmeras fotográficas, lunetas simples, espelhos newtonianos danificados na aluminização mediante o tempo, montagens sejam elas antigas ou atualizadas, engrenagens de clock drive, focalizadores, diagonais, espelhos secundários, binóculos, filtros, lentes de projetores de Data-Show, teodolitos antigos, livros de Astronomia, etc. Pois, sempre montamos lunetas guias, fazemos adaptações em tubos criando um instrumento modesto para uso público, ou aperfeiçoamos um instrumento em que utilizamos no nosso cotidiano. Na nossa modesta oficina consertamos, adaptamos, e colimamos até binóculos. Inclusive, utilizamos diversas peças em Oficinas em Óptica com alunos, ou emprestamos, e até fazemos doar, para grupos de estudantes no desenvolvimento de Feiras de Ciências em suas escolas.

Caso queira doar de forma "ANONIMA", respeitamos a sua decisão. Porém, se quiser destaque no seu nome para ratificar a nossa TRANSPARÊNCIA ao lhe pedir a doação, teremos a satisfação em destacar a sua doação em nossas diversas mídias. Basta nos informar o que pretende doar, e dizer se divulgamos o seu nome ou não pelo nosso e-mail astronomiaaap@gmail.com e o nosso endereço postal é:

Audemário Prazeres

Associação Astronômica de Pernambuco - A.A.P.

Caixa Postal Nº 08

Bezerros - PE

CEP: 55660-970

Já aqueles que desejam fazer doações de qualquer valor em dinheiro, informamos o nosso PIX: astroideiasaap@gmail.com


Agradecemos desde já por sua solidariedade, e havendo alguma doação de instrumentos, ou em dinheiro, solicitamos muito gentilmente que nos informe pelo e-mail astronomiaaap@gmail.com para sabermos o rastreamento, e também nos informe se o seu nome é ou não citados no agradecimento público que realizamos.


Um abraço, e viva a Astronomia Solidária !!!


Audemário Prazeres

Fundador da A.A.P.


130 visualizações0 comentário