Dificuldades do Astrônomo Amador na Latitude Norte da Ucrânia



São vários os problemas dos astrônomos amadores que vivem na latitude norte da Ucrânia. Todos dependem das estações, temos mudanças no tempo de acordo com as estações, às vezes é muito úmido, às vezes temos geadas, que impactam não apenas no observador, mas no próprio telescópio .


Vou começar com o mais frio, que é a geada, com temperaturas muito abaixo de zero e muita umidade, forma-se uma zona fria, à noite parece um nevoeiro normal, sempre sai irregular e parece uma faixa de nevoeiro se espalhando no chão. O que vai acontecer se você entrar nessa zona?? Tudo vai começar a congelar como gelo, primeiro os metais, depois as roupas, depois as pessoas começam a congelar muito, e a temperatura ambiente cai drasticamente... Normalmente, as observações de inverno são um desafio, porque se você ficar parado e não se mover, pode obter queimaduras devido ao frio.



Quando observei os Objetos Messier, a temperatura lá fora era de -25 graus, essa é uma temperatura significativa que você sente, suas mãos congelam e seus dedos ficam imóveis, é difícil segurar até mesmo um lápis, desenhar objetos, é muito difícil...


Durante as observações de inverno existem algumas dicas que podem ser seguidas, o mais importante são as roupas quentes, principalmente para os pés (roupa interior térmica, etc.) perto do telescópio você pode respirar apenas pelo nariz, se você respirar pela boca, vai causar condensação no telescópio e suas partes, que por sua vez vão antes do gelo e do gelo no telescópio; Você também pode cobrir a boca e o nariz com um lenço, isso vai melhorar os resultados e estender o tempo de observação. Em geadas consideráveis ​​há mais um problema, uma pequena coisa nada agradável, é o congelamento de cílios na ocular de telescópio.



Também durante as observações, acontece que o telescópio é levado para uma sala quente 3-5 vezes durante a noite, pois seus detalhes são cobertos por uma camada de gelo.



Essas são consequências negativas para o telescópio em tais condições, como o ferrugem de suas partes; se não secar bem, forma-se mofo, que por sua vez prejudica a ótica. E também tem um impacto negativo na observação posterior do céu.


Alexey Shevchenko

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo